Responsável de Gestão Administrativa e Payroll
Full timeApós mais de 12 anos de afirmação no segmento de padarias e pastelarias da Grande Lisboa, e com uma presença consolidada no dia-a-dia dos portugueses, A Padaria Portuguesa, agora com uma imagem e espaços renovados, alarga os seus horizontes com uma visão centrada na qualidade, na inovação e na economia circular.
A transformação da marca e os novos desafios decorrentes exigem um investimento sustentado na estrutura, razão pela qual estamos, neste momento, a recrutar um(a) Responsável de Gestão Administrativa e Payroll, com reporte à Direção Financeira.
Missão:
Garantir o correto processamento salarial, assegurando e coordenando todos os processos administrativos inerentes, de acordo com as orientações superiores, planeamento definido e requisitos e obrigações legais em vigor.
Responsabilidades:
- Supervisionar a organização e controlo de todos os processos administrativos de pessoal, nomeadamente os processos de admissão e cadastro, elaboração e renovação de contratos e declarações, transferências e demissão de colaboradores, assegurando o cumprimento de todos os timings e procedimentos legais e administrativos.
- Efetuar e conferir o processamento salarial, assegurando a sua conformidade com a informação administrativa de suporte, dentro dos prazos pré-estabelecidos e de acordo com as normas legais em vigor.
- Coordenar, com o prestador de serviços, os processos de medicina no trabalho, cumprindo com as normas legais e os procedimentos internos da empresa.
- Sugerir e acompanhar o respetivo desenvolvimento de melhorias ao sistema informático para suporte à gestão administrativa e ao processamento salarial, de forma a garantir a eficiência dos processos e fidedignidade da informação.
- Assegurar a comunicação com as entidades externas à empresa, no que concerne aos temas administrativos e de processamento salarial, prestando sempre que necessário os esclarecimentos solicitados e disponibilizando a informação referente às obrigações legais.
- Colaborar em atividades e/ou projetos diversos, aplicando os conhecimentos de modo polivalente, de modo a contribuir para a otimização dos serviços prestados.
- Prestar, sempre que necessário, esclarecimentos sobre temas administrativos e de processamento salarial que sejam expostos pelos colaboradores.
Requisitos de perfil:
- Licenciatura em Recursos Humanos ou equivalente
- Mínimo de 3 anos de experiência numa função similar, preferencialmente em ambiente retail
- Mínimo de 5 anos de experiência em processamento salarial (eliminatório)
- Utilização avançada de MO Excel
- Experiência em Sage X3 (preferencial)
- Forte capacidade analítica e espírito crítico, proatividade e resiliência
- Perfil relacional, com capacidade de adaptação e experiência em gestão de equipas
- Boa capacidade de comunicação, planeamento, gestão de prioridades e organização
- Capacidade de adaptação para trabalhar em empresa em fase de expansão
O que vai encontrar:
- Empresa sólida, com uma estratégia de futuro bem definida, com objetivo de continuar a crescer e a ser uma referência da restauração em Portugal;
- Projetos aliciantes;
- Ambiente dinâmico e de proximidade;
- Perspectiva de carreira.
Se acredita que é o ingrediente certo para esta receita de sucesso e se revê na nossa marca, candidate-se!