Há quem diga que o lixo de uma pessoa é o tesouro de outra. Temos a nossa própria versão do ditado: o brinquedo não usado de uma criança é o presente de Natal de outra. Em 2025, voltamos a aliar-nos à Refood para trazer magia ao Natal de várias famílias. Saiba como pode também fazer parte desta magia.
Acreditamos que a viagem de um brinquedo não tem que acabar no momento em que o seu dono fica demasiado crescido ou simplesmente se cansa brincar com ele. E acreditamos que a verdadeira magia do Natal passa inevitavelmente por (re)aproveitar cada momento, como mandam os preceitos da economia circular. Foi por isso que, em estreita parceria com a Refood, tomámos, uma vez mais, a iniciativa de recolher de brinquedos nas nossas lojas.

Entre 31 de outubro e 31 de dezembro, as nossas lojas vão ser transformadas em pontos de recolha. Quando nos visitar, traga os brinquedos que os seus filhos já não usam e entregue-os diretamente ao balcão. Entre peluches, jogos, livros e outros, os brinquedos doados destinam-se a crianças e adolescentes até aos 17 anos de idade. Sublinhamos, no entanto, que só serão aceites para doação os brinquedos que estejam em perfeitas condições. Agradecemos, também, que a entrega no ponto de recolha seja feita já num embrulho, pronto para ser oferecido.
No ato de entrega dos seus brinquedos, ser-lhe-á dado uma etiqueta pela nossa equipa de loja, no qual deve indicar se o brinquedo se destina a um menino, a uma menina ou ambos, bem como a faixa etária para a qual é mais apropriado. Pode ainda escrever uma pequena mensagem à criança que vai receber o brinquedo.