7 razões para ir à Padaria Portuguesa (além da comida deliciosa)

Sim, um pão de deus é suficiente para nos tirar da cama bem cedo. Uma salada vegetariana de cogumelos, produzidos a partir de borras de café orgânico, é suficiente para nos tirar do escritório à hora de almoço. Um croissant brioche misto é suficiente para nos tirar do sofá ao fim da tarde. Mas o que não falta são outras boas razões para nos visitar.

1. Wi-Fi gratuito e energia (além da cafeína)

Para os que vêm em trabalho ou simplesmente para quem não resiste em partilhar o seu pequeno-almoço nas redes sociais, todas as nossas lojas dispõem de acesso gratuito à internet. Para aceder, procure a rede “A Portuguesa – clientes” e introduza a palavra-passe “portuguesa”. Consoante a dimensão e características de cada loja, poderá utilizar as tomadas disponíveis para carregar os seus equipamentos eletrónicos.

Nota: Solicitamos que, nas horas de maior afluência à loja, procure ceder o seu lugar a quem chega depois de si. Obrigada pela sua compreensão.

2. Somos pet-friendly

Se tem um animal de companhia, não precisa de deixá-lo em casa para nos visitar. Temos todo o gosto em recebê-lo em qualquer uma das nossas lojas, quer na esplanada, quer no interior. À entrada de cada padaria, disponibilizamos uma taça com água para que o seu amigo de quatro patas possa saciar a sede.



3. Uma banda-sonora exclusiva

Um bom pequeno-almoço é sempre música para os nossos ouvidos. Mas a verdade é que há coisas que ganham um sabor ainda melhor com uma banda-sonora à altura. Desde a abertura ao fecho das portas, as colunas das nossas lojas dão-lhe música, com uma seleção exclusiva das melhores faixas da lusofonia. Se não está numa padaria e tem saudades da nossa playlist, pode ouvi-la a qualquer altura e em qualquer lugar aqui.



4. O melhor de Lisboa à mão de semear

Está a planear uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos? Um passeio com vista para o Tejo? Um piquenique no Miradouro da Graça? Um mergulho na praia de Carcavelos? Umas compras na Avenida da Liberdade? Uma caminhada pela baixa pombalina? Com mais de 50 lojas espalhadas pela grande Lisboa, há sempre um ponto turístico perto de nós. Veja a localização de todas as lojas aqui.



5. “Um lugar ao sol”

Há quem diga que Portugal tem sol o ano inteiro. Mesmo nos meses de inverno, há sempre um ou outro dia que convida a beber um cafezinho no exterior. A maioria das nossas lojas (51) estão equipadas com esplanadas espaçosas, com mesas, cadeiras, toldos e cinzeiros. Algumas delas, até oferecem paisagens de encher o olho.

6. Comida confortável

Comer bem também tem que ver com sentirmo-nos bem onde estamos. Todas as nossas lojas foram Comer bem também tem que ver com sentirmo-nos bem onde estamos. Todas as nossas lojas foram recentemente renovadas, fruto de um projeto dos arquitetos João Pombeiro | XXXI Studio. As poltronas e bancos almofadados e a decoração minimalista com detalhes tradicionais proporcionam uma sensação de bem-estar. De todas, a nossa loja no Príncipe Real distingue-se por ser uma obra da artista portuguesa Joana Astolfi. Destaque, também, para o LAB, nosso laboratório de criação e inovação, um projeto autoral dos arquitetos Fernando Sanchez Salvador e Margarida Grácio Nunes, situado na Avenida da República.



7. De forno sempre ligado

É nos fins de semana e nos feriados que muitos optam por comer fora e ninguém gosta de bater com o nariz na porta. Além de, no dia a dia, poder visitar-nos a partir das 07h, a caminho do seu trabalho, ou perto das 19h, no regresso a casa, as nossas lojas estão abertas o ano inteiro – com exceção dos dias 25/12 e 01/01.